top of page

 Quem somos 

TerciliaConceicao.png

Tercília Conceição

Fundadora honorária

Eterna professora, entusiasta da educação. Baiana de Castro Alves, Filha de Rosa Marques, dedicou grande parte de sua vida ao ato de cuidar. Mãe, amiga, conselheira, é um exemplo de coragem, combatividade e persistência.Trabalhadora doméstica aposentada, forjou homens e mulheres com destacado senso de justiça. Do alto de seus 64 anos, merece em vida todo o reconhecimento e homenagem pelo determinante papel que desempenha nos bastidores para que muitas e muitos fiquem de pé. Matriarca de Juliana Souza e de muitas outras mulheres dissonantes.

Juliana Souza

Fundadora e Presidente

Palestrante e consultora nas temáticas de raça e gênero, advogada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pós-graduada em Direitos Fundamentais e Processo Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais em parceria com o Ius Gentium Conimbrigae da Universidade de Coimbra. Mestranda no Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos da USP e pesquisadora do Núcleo de Apoio à Pesquisa Produção e Linguagem do Ambiente Construído da FAU/USP sobre os temas violência, cidade, infância e relações raciais. Foi coordenadora jurídico parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Tem experiência nas áreas de advocacy, direito à cidade, direito penal e direitos humanos. Vice-Presidente da Comissão Estadual da Jovem Advocacia da OAB/SP. Foi coordenadora chefe do Departamento de Concessão de Bolsas e Desenvolvimento Acadêmico do IBCCRIM e autora da proposta que resultou na implementação de cotas raciais nos cargos diretivos do instituto a partir de março de 2021.  É a 1ª colunista negra do Conjur, maior portal jurídico do Brasil. Autora do livro “Torrente Ancestral, Vidas Negras Importam?”.

  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn
JulianaSouza.png
JalissonMendes.png

Jálisson Mendes

Fundador e vice-presidente

Educador Social com experiência de mais de dez anos em projetos sociais. Começou sua trajetória no extinto Projeto Agente Jovem, com atuação no Serviço de Medida Socioeducativa em Meio Aberto de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade de jovens em conflito com a lei. Trabalhou com Serviço de Abordagem Social especializado para crianças e adultos em situação de rua, em extrema vulnerabilidade e risco social na região dos Campos Elíseos, na área conhecida como “Cracolândia”, auxiliando na redução da drogadição dos beneficiários do programa “De Braços Abertos”. É palestrante e consultor nas temáticas de comunicação não-violenta e cultura de paz. Facilitador de conflitos.  Acadêmico de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Nossa Equipe

FranciscaSouza.png

Francisca Souza

Coordenação geral

GabrielaSoares.png

Gabriela Soares

Analista de projetos

MarthaSouza.png

Martha de Souza

Captação de recursos

AmandaStabile.png

Amanda Stabile

Comunicação e redes

bottom of page