Nossos projetos
Gira de oris - uma jornada para consciência
Busca promover a autonomia para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, especialmente mulheres negras. São realizados encontros semanais virtuais atravessados por processos voltados ao olhar crítico e emancipatório para si e seu entorno, nos âmbitos interpessoais, profissionais, acadêmicos e emocionais, com temáticas como autoconhecimento, Direito e Política. O projeto tem duração de 12 meses e auspicia por outros fazeres, traçados em primeira pessoa.
Jovem potência
Visa potencializar ideias de mudança de mundo e de valores destrutivos, tem por meta incentivar a reflexão dos participantes sobre os determinados problemas sociais de sua comunidade, cidade, estado, país e mundo que os impeçam de alcançar o bem-estar social. Nossa perspectiva é entender como problemas locais e globais que nos afetam e pensar em soluções e diferentes formas de resolvê-los. O projeto tem duração de 12 meses, com a realização de encontros semanais virtuais.
Trocando: uma janela para o mundo
Acreditamos que a transformação que queremos ver e experimentar no mundo passam, também, por nós. Partindo dessa premissa, com atividades mensais, o objetivo do projeto é nos colocar em movimento dialogando com organizações, pessoas e territórios que estejam buscando alternativas de superação da vulnerabilidade econômico-sócio-racial, a fim de co-criar e contribuir no despertar de soluções inovadoras.
Locus: poder e justiça
O Sistema de Justiça brasileiro e a política institucional de nosso país ainda são espaços de poder muito distantes da realidade de grande parte da população. Nossa atuação neste projeto se dá por meio da atuação direta e do fomento à coletivos e profissionais que disputam a narrativa e o imaginário, isto é, por meio do litígio estratégico e do advocacy em casos e pautas paradigmáticas que possam desencadear impactos de interesse coletivo.
Reaja: ações emergenciais
Não basta construir o devir, precisamos estar atentas aos viventes do tempo presente. Os trabalhos de assistência em casos de desastres são voltados a visibilizar e apoiar redes, organizações, coletivos e pessoas que realizem trabalhos diretos no enfrentamento de situações emergenciais como o combate à fome, a precariedade habitacional e os impactos das mudanças climáticas.